quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jogo do Silêncio...

Quem não gosta de fabricar situações, a mídia esportiva, muito dos quais eu acompanho por adorar futebol, traz lá e acolá notícias até do como "O Gigante Acordou" em relação ao jogo Brasil X México ontem... mas é mentira ou no mínimo exagero. Quem ama e venera o futebol estava lá mas, copiando as impressões quando eu estava boicotando o jogo e "trabalhando no facebook" sozinho no meu escritório o jogo teve os seguintes melhores momentos, narrados por mim mesmo: "Cumpri minha obrigação... liberei todo mundo na firma para ir ver o jogo do Brasil ou ir para casa... eu não vou ver o jogo... vou ficar no face continuando a pesquisa sobre CBF, Marin, Blatter, Ricardo Teixeira, como o Brasil conquistou a copa de 14, vendo as manifestações, e rezando por um Brasil Melhor. Paz e proteção divina, é tudo que precisamos..." No meio do silêncio monótono liberei o meu humor... até ridículo e fiquei imaginando o Ricardo Teixeira: Depois comentários no face sobre o silêncio, um amigo do Jabaquara, eu na cidade patriarca e uma amiga da Raposo Tavares falando do silêncio e do pessoal que cantou o Hino Nacional de costas durante a abertura do jogo. "16:28 minutos... algo estranho ocorre... silêncio completo na "Cidade Patriarca" em São Paulo... estou só no escritório e não ouvi nenhuma comemoração de gol, apesar de ler no site do Terra e da Globo que abriram o placar a vários minutos..." Surge o comentário do Pelé na Net... digo, do Edson Arantes: "Pelé... que comentário idiota !!! Vamos falar de futebol ? Pois bem... Ricardo Teixeira, Marin, Blatter e a corrupção na FIFA, O custo da Copa, Quanto cada um esta levando... vamos conversar ?" Vejo que Marco Feliciano aprovou uma lei, aproveitando a confusão do momento, não durante o jogo, é claro: "Acho que o Marcos Feliciano no mínimo mostrou falta de caráter por aproveitar o momento para, na surdina, defender seus interesses pessoais, isto não funciona, existe lei que pega e que não pega, ele só desperta ódio religioso e contraria as leis cristãs... o Jesus que eu conheço não aprovaria sua atitude, mas, da Bíblia, ele só se interessa pelos 10% do dízimo..." E o jogo acabou... eu sinceramente não percebi, então eu fui para casa, comprei uma pizza antes e quando lá cheguei, o jogo do Japão estava terminando...

Nenhum comentário: