segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Haddad e a Eterna Política de Aumento de Impostos...

Spinoza foi um dos primeiros a defender publicamente a "Liberdade de Expressão", e isto lhe custou a expulsão da comunidade judaica de Amsterdam; vejo hoje algumas pessoas serem "ofendidas" por acharem que a atitude do prefeito Haddad com o aumento do IPTU foi abusiva e leviana.

O crime da crítica é que ela nunca pode ser contra o PT, o partidário do PT se idiotiza ao ter de dizer amém a todas as mazelas dos seus colegas, tem de beijar a mão do Maluf que antes era taxado como criminoso comum, tem de louvar o Sarney que antes era o grande satanás do Maranhão, até que surge o Lula que finalmente admite que a corrupção existe dentro do seu partido, que gênio, imagine quando ele ter de admitir que dentro de sua própria família a coisa não anda bem a muito tempo, como as denúncias que a imprensa cansa de trazer a tona mostram, ou claro, finge não saber; que foi o grande trunfo de seu governo, a negação de qualquer responsabilidade e a blindagem.

Eu também acho o Haddad um idiota pois, como todo político idiota, a atitude é sempre a mesma, aumentar impostos. Ninguém pensa em cortar custos, combater a corrupção (Pois isto atingiria os amigos de partido), eliminar parasitas dos cargos públicos. Sua idiotice começou logo no início das manifestações, pois não estava preparado para enfrentar críticas, e ficou mudando de discurso até descobrir qual a cartilha que deveria seguir, para isso, veio a Dilma e o Lula (Que estava bem escondido no começo disto tudo), orienta-lo sobre como agir e o que fazer. Meus pêsames aos que terão um aumento real de 35% de imposto... só um grande gênio político para conseguir uma estratégia tão boa para melhoria da cidade.

Em tempo... a idiotice se estende a os partidos. Os partidários que não podem fazer uma crítica sobre seu próprio partido; como Spinoza publicamente foi um dos primeiros a criticar construtivamente sua própria comunidade na Holanda, tornam-se idiotas ao ter de contradizer seus próprios ideais, por isso petista falando de petista, tucano falando de tucano e assim por diante, é tão inútil... não agrega nada.

E aqui está a sátira daqueles que vêem na atitude do prefeito uma mera vingança contra o impedimento no aumento da passagem de ônibus, é claro que para um petista, isto não tem nada a ver com movimentos populares, é apenas uma perseguição das elites contra os defensores dos menos abastados... parece até o discurso eleitoral do Collor nos anos 90...

Nenhum comentário: