sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quem Matou Meu Pai e Minha Mãe?

Este texto foi divulgado em 2005 e continha um desabafo sobre duas tentativas de assassinato... quem diria que a um mês atrás finalmente eu tenha sido atingido por um tiro !!!

O Senhor Alckmin, como todo bom político, nunca respondeu... apesar de inúmeros envios de e-mails ao palácio do governo na época e uma série de discussões no Orkut... Hoje ele alegremente é candidato a prefeito de minha cidade... e mostra como vai mudar a vida da minha família e me pede o meu voto... Assim funciona a política no Brasil...

Vale comentar que a polícia, até hoje, não apurou o caso, o BO foi transferido da delegacia da Vila Matilde para Vila Alpina por excesso de serviço e, anos depois, apesar da existência do registro do carro acidentado, que não era frio... nada se apurou... e quando publicam que 95% dos B.O. não são resolvidos os políticos constestam que não é bem assim...

Pandiá

*** O texto original... de março de 2005 ***

Perdoem-me por fazer este desabafo, talvez seja apenas mais um spam, no entanto eu prometi que o faria desde o ano passado (2004), quando quase levei um tiro na cabeça, ao fugir de um aparente seqüestro relâmpago ou roubo a carro... não sei ao certo, a polícia nunca conseguir me dar uma resposta...
Pois bem, quase morro antes de cumprir esta promessa pois, sexta feira, 14 de março de 2005, na cidade de São Paulo, ao chegar em minha residência, vejo que minha residência estava sendo furtada por três elementos... com o susto, a conclusão foi que perdi o controle do meu carro e bati acidentalmente contra o carro ocupado pelos assaltantes, o que deixou eu e minha esposa expostos a uma execução, uns tirinhos e estaríamos mortos, e o Estado ganharia dois órfãos, de 5 e 7 anos, que certamente seriam muito bem aparados, afinal, são cidadãos brasileiros e seus pais contribuinte de impostos !
Para nossa sorte, o pânico gerado, a gritaria dos vizinhos, o susto, e a presença de Deus certamente, fez com que os três fugissem a pé e optassem por não realizar uma execução...
O carro ocupado pelos assaltantes foi abandonado, o meu também ficou temporariamente inutilizado, para minha surpresa, descobrimos que o carro deles era limpo, quer dizer, não havia queixa de crime, apenas um bloqueio no DETRAN, certamente foi vendido e não foi transferido, em resumo, um carro pronto para ter seu licenciamento regularizado a qualquer instante.
E eu pergunto a você, leitor, se os bandidos tivessem me executado... Quem me matou? O que você responderia aos meus filhos se eles lhe perguntassem quem matou os seus pais? Quem? Responda !
Ora, diriam alguns, os bandidos... Justo, afinal eles provocaram a situação...
Ora, diriam outros, a culpa foi do seu pai que não agiu 100% de acordo com o manual de comportamento básico durante assaltos.
Muito bem senhor como por graça divina me foi dado este direito eu cumpro a minha promessa e respondo claramente esta pergunta:
- Quem quase me matou, por imperícia ou imprudência no manuseio de verbas, foi o Senhor Governador do Estado de São Paulo...
E, senhor governador, antes de expedir uma ordem de prisão por calúnia ou difamação... Reflita:
- A polícia estadual é de sua alçada... Estarei enganado? Se quiser argumentar que não dá para melhorar esta situação, alerte os eleitores ignorantes como eu durante a campanha, assim não fico revoltado contra sua administração e saberei que existe interesses muito mais relevantes do que a minha existência e a de meus amigos. Por favor, não me mostre uma série de estatísticas, pois, me perdoe, mas eu vou duvidar dos seus números... Eu sou muito ignorante, sabe... A única coisa que eu tenho certeza é que os números mostram que não existe mais nenhum, note bem, nenhum seqüestro relâmpago em São Paulo... Parabéns pelos 100% de eficiência, mas, em agosto de 2004 eu tive a amiga de minha esposa, Simone Siqueira Ramos assassinada em um farol, deixou um filho de 7 anos e, dia 05 de março de 2005 fui gratificado com a morte a tiros de Gilvan Domingos da Silva, este deixou esposa e três filhos... É Senhor Governador, será difícil seu números me agradarem, o Senhor Concorda que eu tenho um dever cívico de protestar contra o seu "trabalho”?
Imagino, apenas imagino que estou pagando todos os impostos que devo ao estado, ao município e a federação; imagino apenas, pois para mim são tantos que tenho até medo de confundir e estar irregular.
O carro sinistrado está devidamente licenciado, o IPVA e seguro obrigatório totalmente pago, mas, estranhamente, o que me alivia um pouco é que tenho um seguro particular da Itaú Seguros, não sei porquê, a iniciativa privada parece mais confiável...
Minha casa está com os impostos recolhidos, mas, não sei porquê, o que me alivia um pouco é o fato do seguro residencial ser da Marítima seguros...
Senhor governador:
A polícia veio, o capitão da região foi super atencioso, seus policiais também, mas, naquela noite eu senti muita falta de recursos, senti que o salário da polícia não é legal, vi que não havia um guincho disponível para auxiliá-los a levar o carro que estava com os assaltantes; e conversa vem e conversa vai, da delegacia até o efetivo militar, só ouvi descontentamento e queixas, é, estou pagando muito pouco imposto, minha obrigação era ter uma segurança privada para não atrapalhar o estado.
Até o momento, ninguém sabe o que aconteceu com meus amigos mortos, meu incidente de 2004 também não se pode apurar nada, e agora? Será possível que um carro limpo, sem queixa de roubo não tenha dono? É possível o estado não consiga localizar e controlar a posse de um carro já que pagamos tantos impostos no Detran Estadual ? Lembra-se: IPVA, seguro obrigatório... Tudo isto é insuficiente para se apurar o que houve?
Em 2004 me lembro como se fosse hoje que o site da polícia estadual mostrava um gráfico reluzente com o declínio o roubo a carro em São Paulo, fiquei comovido...
Venha pesquisar em meu bairro as ocorrências de assalto a veículos e residência que ocorreram. Depois divulgue orgulhoso mostrando que o meu caso foi um caso isolado e único, está todo mundo muito contente com o seu desempenho... Use os filmes nas campanhas eleitorais...
Desculpe senhor governador, não posso mais votar no senhor, gostaria de encontrá-lo frente a frente para mostrar aos meus filhos como é grande e difícil a responsabilidade de governar um estado, demonstrar que manuseio errado de verbas pode matar pessoas... Mas, certamente, isto não ocorrerá, há muitas coisas mais importantes para fazer do que se dignar a responder o meu lamento...
E, a vocês, amigos, alunos, clientes, meu pedido é que:
Cuidemos nós de nosso país, aporrinhemos a incompetência, vamos ridicularizar os maus governantes, vocês já perceberam que nunca ninguém é responsável por nada neste país? No entanto, experimente Homens de bem, cometer um deslize no trânsito e veja como uma multa lhe é atribuída pelo seu erro, sem perdão...
A iniciativa privada tem de fazer a sua parte, para ensinar o governo, isto vale para minhas seguradoras, cumpram seus contratos sem falcatruas, recolham todos os impostos de todo o trabalho que forem executados porquê eu, de minha parte, vou continuar gritando enquanto puder respirar. Vou até fazer um enquete, Estado de São Paulo, Itaú Seguros ou Marítima Seguros, quem me serve melhor? Eu transmito o resultado se continuar vivo até lá...
Vizinhos, amigos fraternizemo-nos, o capitão da polícia me lembrou que sempre que houver suspeita de qualquer coisa pode ligar para 190, não há problema se houver engano, vidas são perdidas pelo medo de se pagar um mico... vale a pena o mico para tentar salvar uma vida, estamos num estado de guerra civil...
Senhores Políticos:
Estou cansado de vocês... Seria possível vocês trabalhem e tentar fazer a sua parte? Só sinto eficiência na sua classe para atacar e ridicularizar os que os criticam... E, fica aqui o meu relato, em apenas 15 minutos exerço meu direito constitucional de
protestar, e assino em baixo e me identifico para que os políticos possam rir de suas façanhas...

Nenhum comentário: