terça-feira, 19 de junho de 2018

Quem se Lembra do Fair Play e do Ricardo Teixeira ?

Há cinco anos atrás; quando o palco de corrupções da FIFA era o Brasil, e o senhor Blatter pedia "Fair Play", Ricardo Teixeira cai fora da FIFA e fugia para Miami; onde terminou preso pelo FBI pois esqueceu que existia mais seriedade em outras partes do mundo.

Outra criatura muito mais medonha então entrou em seu lugar, José Maria Marin, envolvido na morte do Herzog durante a ditadura (Foi a câmara pedir a cabeça de um pacifista que não podia ter o direito de trabalhar na Cultura), foi flagrado surrupiando medalhinhas e tantos outros escândalos, basta ler sua biografia. Ele no entanto encontrou paz e conforto junto a presidente da época, que apesar de ter sido vítima de tortura, nada fez e ainda sentou-se ao seu lado em vários eventos da "Copa das Corrupções"; com o foi conhecido o evento por tantos superfaturamentos.

E nessa época veio também a minha decepção com o jornalista Juca Kfouri, que tanto pregou contra a corrupção mas no momento das manifestações contra a copa em 2013 deu para trás; dizendo que aquela não era o momento, exatamente uma semana antes quando dizia totalmente o contrário.

Se a copa de 2014 foi salva pela hospitalidade do povo brasileiro, ela foi destruída por tantos elefantes brancos, estádio inúteis; casos como o Mané Brasília (Estádio Mané Garrincha); o metrô de "Cuiabá" e tantos outros recursos que escaparam pelo ralo.

Nenhum comentário: