domingo, 6 de setembro de 2015

"Brasil X Costa Rica" ou "Palmeiras X Corinthians" ?

Ontem o jogo da seleção Brasileira ia começar... Brasil e Costa Rica... e eu desliguei a televisão e me concentrei um pouco no Facebook para ver as piadas e comentários que meus amigos colocaram a respeito do Palmeiras e Corinthians.

Então eu lembrei, o que é a Seleção Brasileira mesmo ?

Em 2013, como esta claro neste blog, pois não apago nada para ficar bonito, pois bonito é a metamorfose humana ou o direito de opinião que cada um tem livremente, eu boicotei todos o jogos da copa das confederações... assistindo só o último jogo com o meu filho pois, no bolão da Copa do Mundo anterior ele apostou tudo na Espanha e ganhou e, naquele momento, sei lá porquê, o Brasil resolveu ganhar com o Neymar... para que depois o mundo visse realmente que:

* Há muito tempo o Brasil não tinha Seleção Brasileira. Um misto de interesses de empresas multinacionais, técnicos seguindo cartilhas a risca, superfaturamento assombroso de todos os estádios; Pelés e Ronaldos criando pérolas piores que os atuais discursos "sem sentido" da nossa pertubada presidente.

* A corrupção, que já transbordava no governo; era comum no Futebol com figuras como Havelange, Ricardo Teixeira e; como a imprensa já denunciava, o atual presidente da CBF, o Marin; já nomeado como "ladrão de medalhinhas" e, pior, "responsável direto da morte do Herzog". Neste ponto... como sempre; os políticos choram a inocência... cadê as provas ? Só que ele agora esta preso, pois uma instituição muito mais séria que o nosso frágil judiciário foi inclemente com ele na Suiça.

* Esta história me fez ficar chateado com o comentarista Juca Kfouri, que denunciava Teixeira, criticava Marin e vivia indagando a falta de mobilidade do povo brasileiro e da justiça. O povo vai pra rua, pede o fim da copa, trata o Blatter com o respeito que ele merecia, e... o Juca dá para Trás pedindo um pouco de calma e lembrando com "medo" o que poderia acontecer se o Brasil desse para trás. Comecei então a leva-lo menos a sério, perdi um pouco da admiração que o seus comentários causavam em mim...

* Compreendi que realmente, a presidente era um fantoche, uma banana... que ficou o tempo todo do lado do Marin e bajulando figuras como o Blatter; uma ex-torturada lambendo pessoas que levaram companheiros a morte... e o pior, um companheiro pacifista... Me chamou também a atenção da tranquilidade com que ela mandou descer o cacete nas manifestações... tudo para manter o poder... se não o dela... os dos que precisam que ela continue no poder para segurar a ponta em tantas trapalhadas... estarei errado ?

E minha preocupação ainda, é o jogo do Palmeiras e Corinthians... a arbitragem vai acertar ? Os jogadores vão jogar direito ou não controlarão os nervos e a partida será um desastre ? Vão tirar muito sarro de mim ? Mesmo se o meu time ganhar o pessoal vai ficar me lembrando que o Corinthians continua líder ? Os dois times acabaram de fazer aniversário (26 de agosto e 1 de setembro); quem vai cantar parabéns no Estádio ?

ESSA DROGA DE POLÍTICA CORRUPTA, A ESQUERDA E A DIREITA, COM PIXULECOS, DINHEIRO NA CUECA, FALTA DE GENEROSIDADE COM O SOCIAL VAI CONSEGUIR DESTRUIR TUDO DE BOM QUE TEM NO BRASIL ?

Posto meus comentários e tenham certeza... ainda não sei quanto foi o jogo do Brasil... e que importância isto tem... só lembro de um estádio vazio lá nos EUA quando o jogo ainda ia começar... alguém se importa ?

Amigos corintianos... Dá-lhe Porco !!!!

Nenhum comentário: