segunda-feira, 7 de setembro de 2015

67 anos da Cidade Patriarca... Sem Eleição... Sem Festa...

7 de setembro de 1948 // 7 de setembro de 2015

67 anos da Cidade Patriarca, bairro da zona leste de São Paulo, cujo nome homenageia o "Patriarca da Independência". Sua fundação foi em função da inauguração estação de trem Cidade Patriarca, na linha do Brás até Mogi das Cruzes. A estação foi desativada pouco depois da inauguração da Estação de metrô "Cidade Patriarca".

Hoje o dia amanheceu quieto e não teve festa alguma, não teve maratona ou discurso na praça Araruva... eu acordei as 6 da manhã e fui conferir logo cedo. Bati algumas fotos na praça as 9:00 hs, vi a companhia de limpeza trabalhando normalmente, pois segunda feira é dia de coleta no bairro, e até o patrulhamento, o que é sempre um bom sinal nestes dias de tanta violência.

A praça Araruva, indiferente ao aniversário, vazia. Uma novidade este ano é a avenida Patrocínio Paulista com as árvores plantadas no meio da rua... eu vejo sabedoria nesta experiência, se o prefeito "Raddard" (Como eu e os criticam gostam de chama-lo) tivesse esta luz em relação a ciclofaixas e ciclovias teríamos talvez um projeto coerente, sem pressa e superfaturamento (Que a imprensa denuncia mas o alcaide nega) e com muito mais chance de dar certo, seria um verdadeiro respeito com o dinheiro público, mas a política não se sensibiliza muito com o erário. Aliás, já me chamaram de egoísta (?) só por achar que a ciclofaixa do metrô ao fim da Antônio Estevão de Carvalho e na subida de Arthur Alvim foi um estupidez. Temos de realmente pagar tão caro por coisas que vemos fadadas ao abandono e descaso ?

E falando em política, um dos motivo da falta de festa, acredito, é não ser ano de eleições, ano que vem, veremos, haverá ao menos discursos dos mesmos de sempre, que buscam reeleição para vereador ou prefeito e, ainda, outros novos que tentam abocanhar a política pela primeira vez... é isso que move as coisas no Brasil... o sonho de um cargo político e o carnaval eleitoral, que parece não conseguir melhorar o nosso quadro político, ao contrário, só profissionaliza espertalhões.

Particularmente, eu tenho por bandeira não reeleger ninguém... quando possível, especialmente vereadores e deputados... para que reelegê-los ? Troquemos de políticos como trocamos fraldas, diz a sabedoria popular... não existe pior coisa que vereador ou deputado profissional, são os que ano após anos mais nos surpreendem com os horrores da política...

Feliz aniversário Patriarca...

1948 // 2015

Nenhum comentário: