domingo, 15 de junho de 2014

A Palavra Vingança é Mais Promíscua do que as Ofensas Dirigidas a Presidente

Sem dúvida que os atos que ocorreram na abertura da copa foram lamentáveis, a vaia em si já era uma questão rotineira, o governo do PT a ouviu em várias ocasiões e não é novidade, principalmente longe de seu círculo de proteção ou diante de um público que não tenha sido pré-selecionado. Dilma tentou fazer o impossível, queria comparecer ao estádio e ficar invisível, muito bem, não só não conseguiu como irritou pessoas que faziam questão de se manifestar. E tudo foi muito além da vaia. Feito o estrago, é interessante ver como cada lado se posiciona.

Lula alega agressão ao povo brasileiro, caracteriza tudo como um ato da elite branca e o que eu achei de mais mal gosto, promete vingança.

Aécio Neves, diplomata, condena o ato em si e pede respeito... que as divergências corram no campo da política.

Eduardo Campos menos moderado em relação ao ato, falou que cada um colhe o que planta.

E diferentes setores da sociedade tentam se manifestar a respeito, mas é muito difícil, nesta guerrinha eleitoreira fica difícil qualquer posição; e até mesmo o entendimento lógico do que cada pessoa diz... qualquer pessoa que quiser entender a gravidade da situação que o nosso país vive e olhar apenas para as notícias explicadas no site do PT e dos seu correligionários, ou do PSDB ou de qualquer outro partido jamais saberá o que esta acontecendo.

Lula quando diz que foi uma agressão ao povo brasileiro parece deixar claro que o único povo brasileiro que existe é o que o apoia cegamente o governo e que vê o país mais genial de todos os tempos em ação; sem corrupção, apenas com falsas denúncias da elite branca. Joaquim Barbosa é da elite branca ? E o seu filho que se tornou um bem sucedido empresário é elite ? A população carcerária de nosso país é povo ? E os testemunhas de Jeová que se abstêm da política?

Os opositores, que evidentemente querem o governo assim como os que lá estão não querem perde-lo, assumem um papel de indignação, exortando aos quatro ventos à necessidade de se barrar a atual situação que pode levar nosso país a falência, esses opositores vão se dispor a recuperar e denunciar todos os que fizeram parte dos esquemas de corrupção da Petrobrás e da Copa do Mundo?

Precisamos abaixar as bandeiras partidárias e tentar tirar o melhor nestas eleições, mas, quem sabe votar e quem tem condições de saber em que esta votando. O Lula é meu exemplo pessoal preferido, eu acreditei nele por conta de seu discurso contra corrupção e encontrei o extremo oposto, populismo, corrupção e enriquecimento ilícito.

E surgem as palavras fatais... a promessa de “vingança” contra os que xingaram a presidente, uma palavra tão promíscua quanto as ofensas a ele dirigida, indigna de pessoas de bem; não me lembro do Mandela querer se vingar de qualquer um na África do Sul quando se livrou de 27 anos de prisão; muito menos o Gandhi em relação aos ingleses que tanto o perseguiram em seu próprio país, mais ai chegamos na minha utopia, os são líderes de verdade; que viveram para servir e não para serem servidos.

Nenhum comentário: